sábado, 2 de junho de 2012

Tudo é novidade!

É! Tudo é novidade!

Hoje uma semana depois da minha mudança para Ribeirão Preto, venho aqui falar que quem acompanha o blog desde o começo e pensou que as mudanças tinham acabado...
Digo que tanto eu quanto vc estávamos errados!

To começando a perceber que quando estamos com Deus, e dispostos a fazer a Obra, as mudanças nunca acabam, no máximo dão um tempo!

Eis que quase um ano depois daquelas tantas mudando olha eu aqui mudando novamente, mas nesse tempo não foi só mudança física ou de espaço, eu mudei, mudei muito, acho q melhorei e também piorei... não vejo só melhoras... tantas coisas aconteceram, tantas renuncias, porem eu sei que tudo isso é BOM, de alguma forma!

Mas vim aqui falar dessa mudança de cidade, vivi 30 anos em Santana de Parnaiba, e agora me vejo em um lugar onde tudo é novidade.. Os amigos, A casa, O Trabalho, A igreja (consequentemente o Pastor), O modo de viver, Tudo é novidade... inclusive o medo, ele tbm tem sido um novo tipo de medo!

Em uma semana, já passei por cada coisa, tenho sido tratada por Deus, vejo e sinto seu cuidado, agradeço por essa nova etapa!

ha! Claro das novidades a que mais mexe é a nova rotina... rotina de palhaço, rotina de hospital, rotina de levar bem-estar para pessoas que talvez não tenham mais esperança!

É tudo novo, porem vejo que é só o começo de muitas mudanças....

E eu que não sabia o que era saudade, agora convivo com ela!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Eu não sei amar!

Quem disse que é fácil amar?
Não sei amar nem quem eu amo!
Não sei amar e como ouvi de um grande amigo: Mari você não sabe ser amada.
Se não sei amar nem quem amo, como amarei meu próximo?
Se não sei amar quem eu vejo, como amarei a Deus que não vejo?
Se não sei amar não sei me relacionar... como me relaciono?
O problema é que nunca me ensinaram a amar, na verdade só me ensinaram a me proteger, a me defender e a não levar desaforo pra casa.
Me disseram que sempre eu tenho que ter razão, mas quem é que ama e tem razão?
Aprendi a ser egoísta e querer tudo do meu jeito, a querer que as pessoas sejam exatamente da forma que eu quero, e que façam aquilo que eu preciso.
Aprendi a manipular e a querer que tudo seja como eu planejei, manipulo situações e manipulo pessoas, na maioria das vezes levo elas a fazerem o que eu quero, a menos que eu encontre um manipulador melhor que eu, ai eu quero seduzi-lo pra que ele se dobre e eu o manipule!
Sou grossa e já ouvi de outro grande amigo, Mari você não acha que deve mudar?
Mas como abandonar meu maior escudo, minha melhor forma de impedir as pessoas de chegar perto, de ver quem eu sou?
Mas hoje eu decidi!
EU QUERO APRENDER A AMAR, EU QUERO APRENDER A SER AMADA, QUERO ME DESPIR DE TODA A ARMADURA DE TODAS AS DEFESAS E RECOMEÇAR!
Estou disposta a amar!
Bom dia!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A tempestade e o barco...

Quando estava na tempestade quis abandonar o barco, pois as gotas que caiam em meus olhos não deixavam eu te ver, não te ouvia mais, pois esqueci que você não fala aos ouvidos e sim ao coração, achei que não me ouvia por que o barulho era muito alto e por mais que eu gritasse não me parecia o suficiente!

Quando pensei em pular do barco, para voltar a segurança da praia você me segurou pela mão e me chamou de volta, disse que ficaria comigo, nunca sairia de perto por que você nunca desiste de mim.

Quando eu quis sair eu não pensei que o mar me engoliria, só pensava em estar segura, mas não pensei que segura estou onde você esta! 

Obrigada por não desistir e me fazer ficar no barco, mesmo eu achando que você não me via, não me ouvia e não me respondia, você estava lá e cuidava pra que eu não caísse e quando eu quis desistir você me segurou, hoje eu vejo o sol raiando novamente, as nuvens indo embora e você no barco comigo!

Obrigada Deus!